Sexta Dimensão , Especial - 'O Massacre da Serra Elétrica' , Cinema , Entrevistas , Especial , Música , Semana do Terror ,

Especial - 'O Massacre da Serra Elétrica'


Não é à toa que a atriz e cantora Selena Gomez é fã de carteirinha do filme 'O Massacre da Serra Elétrica', que se passa no mesmo estado em que ela nasceu. O filme é um clássico do terror e tem vários fãs ao redor do mundo, inclusive Tim Harden, dono do maior fã clube da franquia. Ele já conheceu os atores, o diretor e hoje faz tours aos locais onde ocorreram as filmagens. Mais abaixo você confere um pequeno papo com ele.


O primeiro filme da série foi feito com baixo orçamento e arrecadou milhões nas bilheterias. Com isso, outros filmes da série foram sendo lançados, e continuam até hoje. Ainda sem previsão de estréia no Brasil, o novo filme em 3D da série, estrelando a bela Alexandra Daddario de Percy Jackson, está arrecando bastante nas bilheterias americanas e SEIS filmes estão sendo preparados.

Diferente do que muitos pensam, o filme não é uma história real. O arrepiante personagem "Leatherface" ou "Cara de Couro" em português, é apenas uma criação do diretor Tobe Hopper. Apesar de vídeos, fotos e uma história realmente capaz de nos fazer acreditar que isso tudo é real, NÃO É. Não houve nenhum massacre de pessoas no Texas com uma serra elétrica, nem nada disso.

Abaixo você pode conferir o trailer original do primeiro filme da série lançado em 1974. Se você não gosta de filmes antigos e não pretende assistir esse, sinto muito, você deixará de ver um dos melhores clássicos de terror da história, senão O MELHOR. Eu também não gosto muito de filmes antigos, mas não me arrependo de ter assistido "O Massacre da Serra Elétrica"!

Eu consegui fazer contato com Tim Harden (citado à cima) e fazer uma empolgante entrevista com ele. Você pode conferir traduzida logo abaixo:

Quando você assistiu o filme pela primeira vez?
Tim: Eu tinha 16 anos de idade, provavelmente em 1986. Eu assisti com um casal de amigos meus em um apartamento garagem. Então, não havia janelas e era escuro. Ele tinha um videocassete que era do tamanho de uma mala, mas uma grande TV e aparelho de som. Por isso, foi fácil tornar-se imerso no filme. E uma vez que os créditos rolaram no final do filme, um dos meus amigos teve que correr para fora para vomitar.

Você encontrou os produtores, atores dos filmes?
Tim: Eu encontrei com Tobe Hooper, Kim Henkel várias vezes, Bob Burns um par de vezes. Eu conheci todos os atores do filme original de 1974. Paulo Partain, Jim Siedow e Bob Burns que morreu. Há um par de outros atores menores de que o filme, como Robert Courtin que interpretou o lavador de janelas que eu nunca conheci porque ele morreu de câncer em 1980. Mas eu conheço a maioria do elenco do filme, desde cerca de 1999. E eu estou honrado de considerar a maioria deles amigos e colegas de trabalho, pois eles ajudam a minha empresa e eu ajudo deles em nome da venda de mercadorias e publicidade para os fãs. Eu também sou amigo de Bill Johnson, que interpretou Leatherface no 2, RA Milhailoff que interpretou Leatherface no 3, e Andrew Bryniarski dos filmes de 2003 e 2006.

De onde surgiu a ideia de fazer excursões para os locais de filmagem?
Tim: Essa ideia veio de tantas pessoas me pedindo para levá-los para os locais pessoalmente. Eu fiz isso por apenas um par de fãs ao longo dos anos. Mas, por quantas vezes eu visitei os locais, foi se tornando um "chapéu velho" para mim ir a esses lugares. Em seguida, uma vez que alguém da Austrália perguntou se eu poderia levá-lo em uma excursão dos locais. Eu decidi cobrar-lhe dinheiro para o meu gás e tempo. Eu joguei fora uma quantia em dinheiro (o que era menos do que eu cobro agora) e sua resposta foi: "É só isso?" Então isso me atingiu como uma tonelada de tijolos que eu deveria criar Tours Texas Chainsaw. Nossos clientes são principalmente as pessoas que vivem no exterior e querem ver os locais, mas eles não querem lidar com ter que dirigir centenas de quilômetros em um país estrangeiro. Portanto, visitar os locais e reproduzir o filme em um aparelho portátil de DVD, para que possam comparar o que eles estão vendo o filme real. É muito divertido. Além disso, temos de conhecer pessoas novas e interessantes de todo o mundo! Há algumas pessoas que eu ainda mantenho contato e falar sobre as respectivas famílias, enviar cartões de natal para e de, etc Tem sido muito gratificante para além dos passeios, sendo apenas uma transação de negócios com os fãs. 

Então ... Thomas Hewitt ... Real ou não? Esse vídeo da polícia, onde "Leatherface" aparece é real?
Tim: Thomas realmente existe? E 2.007 histórias são reais? Você tem que manter em mente que o nome "Thomas Hewitt" para Leatherface não veio à tona até 2003. O filme original foi lançado em 1974 e ele era simplesmente conhecido como "Leatherface". No filme 2, tornou-se "Bubba" e roteirizado no último nome de "Sawyer" por causa da referência à ferramenta de poder motosserra. Então, mais uma vez, os escritores desses filmes mais recentes vêm-se com um outro nome para o de Thomas Hewitt. O nome foi inspirado Hewitt por uma cidade não muito longe de onde os filmes foram rodados. Há realmente uma Hewitt, Texas. Então é aí que esse nome veio. Você também tem que ter em mente que no final desses filmes nos créditos, ele diz: "Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência." Além de tudo isso, há mais de 30 anos de entrevistas com Tobe Hooper e Kim Henkel sobre como eles criaram o personagem Leatherface para o primeiro filme. Fazer qualquer quantidade de pesquisar no Google ou através Wikipedia (especialmente meus sites da Web) e você vai ser rapidamente informado sobre onde a inspiração para o personagem Leatherface veio. E uma vez que você percebe que o Massacre da Serra Elétrica e Leatherface é pura ficção, então isso deve também dizer-lhe se a "imagens de polícia" é real ou não. Isso foi um grande instrumento de marketing que eles fizeram no filme. Essa idéia foi inspirada de A Bruxa de Blair. Se A Bruxa de Blair não tinha de acontecer, não haveria qualquer "filmagem de polícia" no filme. 

Geralmente muitos fãs tem se direcionado a você para ir para os locais de filmagem?
Tim: Sim. Google traz uma grande quantidade de tráfego para meus sites. Mas também entrevistas como esta. E o elenco e equipe dos filmes também aconselha os fãs a visitar os meus sites para responder às suas perguntas o tempo todo. 

O que você espera do próximo "Texas Chainsaw 3D"?
Tim: Eu espero ver uma serra longa e sangrenta sendo colocada no meu rosto, enquanto uso os óculos 3D. Também espero que o sangue e tripas mais do que o que é realmente necessário. Lembre-se que o primeiro filme é um clássico por causa da violência implícita. Você nunca vai realmente ver qualquer corte de membros, nem vê o gancho de ir para trás de Pam quando ela está pendurada nele. Simplesmente não há qualquer tipo de violência gráfica no primeiro filme, a violência apenas implícita. Porque o filme melhor e mais horrível que você jamais poderia ver é o que sua mente reúne para si. É mais terrível para ter uma ideia do que está acontecendo, em vez de vê-lo jogar fora bem na frente de seus olhos. Tornou-se tão fácil nos dias de hoje a pagar para ter extravagantes efeitos especiais que parecem extremamente convincentes. Mas sua mente não consegue se envolver no horror.
Também falei com Roger Barlett, que produziu uma música tocada no primeiro filme. Perguntamos se ele esperava que o filme fizesse tanto sucesso e ele respondeu: "Não, eu realmente não esperava que seria tão grande. Foi um golpe de sorte. Eu tenho o prazer que as pessoas parecem amar a música e terem comprado todos esses anos." Confira a entrevista que fizemos com ele:

Você produziu músicas para outros filmes?
Roger: Eu estou na trilha sonora ou tenho músicas em Rancho Deluxe com Jeff Bridges e Waterston Sam, Urban Cowboy com John Travolta (tocava guitarra e cantava na banda sonora), Os Irmãos Nuke, Segundo volume do documentário da carreira e do último ano de Richard Petty (NASCAR), Cowboy Cafe (teatro musical), Zinzi (outro musical), Dog Run (filme indie) e Incoming Freshmen.

Qual a música mais famosa que você já fez?
Roger: A música mais famosa que eu escrevi é Foll For A Blonde do Massacre da Serra Elétrica e uma música chamada Dallas que Jimmy Buffet gravou. Os álbuns mais famosos que eu toquei eram a trilha sonora de Urban Cowboy e o álbum de Jimmy Buffett que tem Margaritaville sobre ele. Eles me ganhou dois discos de platina e um de ouro.

De onde veio a oportunidade de gravar uma música para "O Massacre da Serra Elétrica"?
Roger: Eu escrevi Fool for a Blonde quando eu morava em Austin, Texas, onde o filme foi feito. Eu costumava sentar em um café na calçada chamado Les Amis e vi as meninas da faculdade passar. Eu amo garotas bonitas e eu estava refletindo sobre o fato de que loiras sempre foram as que eu mais gosto. Não quer dizer que eu não te amo morenas e ruivas (oooooh, ruivas ...), mas eu amo as loiras. Toby Hooper ouviu a gravação e gostou o suficiente para colocá-lo no filme. O resto é história, como dizem.

Pra encerrar, ouça então a música "Foll for a Blonde" do Massacre da Serra Elétrica:

0 comentários:

Postar um comentário