Sexta Dimensão , Resenha: O Livro das Criaturas de Harry Potter , Harry Potter , Livros , Resenhas ,

Resenha: O Livro das Criaturas de Harry Potter


Estão sempre tentando arrancar até o último centavo dos fãs de Harry Potter com uma infinidade de produtos da saga, desde livros complementares até roupas. Com esse pensamento, em 2014 a editora Galera Record lançou no Brasil o Livro das Criaturas de Harry Potter. Ao meu ver, é um dos poucos desses vários lançamentos mercenários que valem realmente o investimento.

A proposta do livro é trazer uma série de detalhes da criação das mais diversas criaturas de todos os tipos que vimos nos filmes da saga de Harry Potter e faz isso muito bem. Inclui várias curiosidades das criações e é um prato cheio principalmente para os fãs que se interessam mais pelos detalhes técnicos e cinematográficos. Aqui ficamos sabendo como montaram os bichos, alguns detalhes das gravações e outras particularidades que a gente nem imaginava assistindo aos filmes.


A capa é linda demais, daquelas que a gente para um tempão só ficar apreciando, passando os dedos entre os relevos e olhando cada detalhe. Achei um ótimo acabamento, inclusive enquanto escrevo estou observando novamente e ainda babando. O título do livro e os detalhes de grafia tem um brilho dourado que se complementa com a cor roxa geral. É de se apaixonar. (ღ˘⌣˘ღ)


O mais legal do livro provavelmente são as artes conceituais, ele está repleta delas em todas as páginas. Há páginas inteiras só delas e é muito interessante parar pra ver todos os detalhes dos artistas que ajudaram a criar o design das criaturas e até mesmo ideias que acabaram nem indo pras telas. É dividido entre partes das criaturas aquáticas, dos céus, as companheiras, etc. Até algumas plantas tem no livro! Então tem espaço pra dragões, sereianos, corujas, dementadores, duendes, testrálios... você sacou, né?


Algumas das curiosidades que estão incluídas além de como foram feitas as criaturas são informações sobre os equipamentos, horas de produção e fotos dos bastidores. Também há informes de que filme os animais aparecem e quotes dos livros e dos filmes. Pra complementar ainda vem um pôster removível e um catálogo do Empório das Corujas. É um livro muito rico e eu recomendo ter na prateleira se você for MUITO fã. Mas se for comprar espere uma boa promoção; em alguns lugares os preços saem um pouco abusivos, apesar da boa qualidade do livro.

5 comentários:

  1. Nossa que legal, não sabia que tinha essa edição :O, parece ser maravilhosa!
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Yuri, tudo bem?
    Eu sempre vejo esta edição quando vou nas livrarias e é justamente isso que você disse, eu paro um tempinho só para admirar essa capa maravilhosa. Mas antes fosse só a capa né? A edição inteira é um luxo só.

    Adorei o post.

    www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  3. Tive a oportunidade de folhear esse livro em uma biblioteca e o achei bem interessante, além de lindo e realmente de boa qualidade!
    Você já leu os contos de Beedle, o Bardo? É o único livro complementar que tenho e sou apaixonada por ele! Mas só recomendo se você gostar de contos de fadas (não os da Disney, mas os contos originais que tem acontecimentos mais realistas, ahahahah).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho e também sou apaixonado! Aprendi a me interessar por contos de fadas por causa dele, inclusive. Poderia ser um livro imenso! ahahaha

      Excluir
  4. Babe, eu já achava esse livro uma paixão e depois do seu post, não é que eu tinha razão? ❤️

    Beijão
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir